Emaús abre inscrição para 144ª curso feminino

O Secretariado Diocesano de Emaús promove entre os dias 08 e 11 de agosto a 144ª edição feminina do curso. As candidatas devem ter entre 18 e 29 anos de idade, ser solteiras e sem relacionamento em que já desfrutem de vivencia de casados (morar junto com o parceiro).

Ao preencher a ficha, a jovem se faz ciente que autoriza o Instituto das Comunidades Missionárias de Emaús na diocese de São João Del Rei a dar adequado tratamento aos seus dados pessoais, inclusive fotografias que venham a ser produzidas durante o Curso de Valores Humanos e Cristãos de Emaús (Curso) e dados considerados sensíveis de acordo com os artigos 7º e 11º da Lei 13.709/2018. Ciente ainda que após a realização do curso seus dados serão excluídos ou incinerados e que não serão utilizados, em hipótese alguma, sem sua autorização.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto

O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias que tem o objetivo de propiciar cursos para jovens, possibilitando uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade, à luz da Palavra de Deus.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

O Curso é organizado e se realiza pedagogicamente baseado na catequese, através de palestras, meditações, atos litúrgicos, paraliturgias, experiência de oração, desertos, dinâmicas de grupo, resumos, questionários, murais, plenário, etc. O objetivo, é formar e desenvolver líderes comunitários, que posteriormente atuarão em suas paróquias de origem.

“Emaús é caminhar com Cristo e compartilhar com Ele nossos medos, problemas e aflições. É arder nossos corações quando ele nos fala através de palestras e de suas próprias palavras e finalmente e reconhecer ao partir do pão. Emaús é aprender a reconhecer Cristo atrás de cada gesto de generosidade e amor. E, principalmente, entender que somos membros da Igreja de Cristo e temos nosso papel em nossas paróquias e comunidades”, destaca Caroline Carvalho, integrante do movimento.

As interessadas devem ficar atentas nas inscrições. Para mais informações é só entrar no site do movimento www.emaus.org.br/sao-joaodelrei.