Emaús realiza Maranatha em Santa Cruz de Minas e apresenta novo colegiado

Maranatha é uma expressão aramaica que, resumidamente, significa: “Vem, Senhor!”. Dentro do Movimento de Emaús, Maranatha é o nome dado aos encontros celebrativos de formação, confraternização e oração que são realizados duas vezes ao ano. Neste domingo, os integrantes do movimento se reuniram na paróquia São Sebastião, em Santa Cruz de Minas, para a realização de missa e tarde de estudos.

O evento reuniu dezenas de integrantes na igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cohab para momentos de estudos e partilhas. A programação finalizou com missa na igreja Matriz e apresentação dos novos casais do colegiado diocesano, agora, composto pelo padre Bolivar Queiróz, como assessor diocesano; Iara e Alessandro Magalhães, como casal presidente; Carla e Deodoro Brighenti, como vice; e Elenice e Marcelo carvalho como Casal Escola.

Fundado em 1973 com iniciativa leiga, o Movimento de Emaús exerce grande atuação no território diocesano e trabalha na evangelização e vivência de centenas de jovens. O nome do movimento foi inspirado na narrativa do Evangelista Lucas sobre a aparição de Cristo aos discípulos.

Através de cursos, eles estimulam a reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).