Encenação da Paixão de Cristo marca fim de semana em Prados

Durante a Semana Santa vários grupos de teatro se apresentam encenando uma das histórias mais conhecidas no mundo: a Paixão de Cristo. A história de quase dois mil anos atrás atrai os olhares e estimula uma reflexão. Tradição e cultura se misturam em espetáculos de arte que evangelizam.

No último final de semana, 05 e 06 de abril, uma multidão de católicos pôde acompanhar e reviver em detalhes cenas como a da última ceia, crucificação e ressurreição de Cristo na cidade de Prados. A iniciativa foi dos grupos de jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Na sexta-feira foi encenada a última ceia e a prisão de Cristo. Já no sábado, que aliás foi o primeiro dia do Setenário das Dores, houve a encenação das 15 estações da Via Sacra.

A peça atraiu os olhares do público com as belas encenações, juntamente com os efeitos especiais. Tudo, acompanhado da musicalidade da Lira Ceciliana.

O evento faz parte da preparação da comunidade para as celebrações da Semana Santa, que começa no próximo domingo, dia 14.

 

Informações: pradosonline.com.br

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).