Encontro da Pastoral da Saúde e MECE abordará os desafios da Igreja e do serviço pastoral

Com o objetivo de debater sobre os desafios da Igreja e o serviço de Deus, membros da Pastoral da Saúde e dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) irão se reunir no próximo domingo, 17, na paróquia São São Sebastião e São João Batista, em Ingaí, para mais um encontro diocesano de formação.

Servir a Deus traz muitas alegrias, mesmo ocupando um pouco do tempo. É um serviço de doação, entrega e generosidade. Porém, nem todo o mundo entende essa verdade. O serviço a Deus é graça, e quem serve entende que tudo que se tem, vem da gratuidade do Senhor, e nada mais justo do que retribuir em ações que edificam a Sua Igreja.

Para refletir essa temática, padre Rodrigo Coimbra Ladeira conduzirá uma reflexão sobre os Desafios da Igreja. Já Regina Celi Assunta Pereira irá abordar o serviço através da MECE e Pastoral da Saúde na comunidade.

Segundo Heloísa Pereira, coordenadora da Pastoral da Saúde o momento de encontro é sempre uma partilha e de grande formação. “Nossos encontros são de partilha onde procuramos crescer na unidade trocando nossas experiências, recebemos também uma boa formação tanto espiritual quanto técnica para melhor servirmos o Povo de Deus”, explica.

Com horário previsto para as 13 horas, o evento contará ainda com sorteio de brindes, orações e confraternização.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).