Encontro da Pastoral da Saúde e MECE fala sobre Doenças Degenerativas e Piedade Mariana

Com o tema “Piedade Mariana no Brasil e Doenças degenerativas”, aconteceu na tarde de domingo, 29, o último Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) de 2017. O momento de fé e formação foi realizado na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Pitanguia, em Lavras, e contou com a presença de padres, profissionais da saúde e agentes da pastoral e ministério.

Através de palestra, o evento falou sobre doenças degenerativas, que levam a uma gradual lesão tecidual de caráter irreversível e evolutivo, geralmente limitante sobre as funções vitais, principalmente as de natureza neurológica e osteomusculares. O momento foi conduzido pelas Técnicas de Enfermagem Michelle e Ana. Padre Neidir Nogueira Vale conduziu a outra temática, abordando a Piedade Mariana no Brasil

“Nossos encontros são de partilha onde procuramos crescer na unidade trocando experiências, e recebendo uma boa formação tanto espiritual quando técnica para melhor servimos o povo de Deus. Como São Camilo de Lellis nos ensinou, ‘Os doentes que assistimos um dia nos levarão a contemplar a face de Deus”, destaca o Diretor Espiritual da Pastoral da Saúde e MECE, padre Rodrigo Coimbra Ladeira.

Fotos de Claudinei Caputo e Regina Celli – Pascom de Santa Cruz de Minas