Encontro Regional reúne catequistas de Minas Gerais e Espírito Santo

Teve início na noite de quinta-feira, 15 de agosto, o Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos de Catequese. Promovido pela Comissão para animação Bíblico-Catequética, o evento reúne 95 pessoas vindas de 27 (Arqui)Dioceses do Regional Leste 2 (MG e ES) e tem o objetivo de atualizar os catequistas sobre as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e o resultado do Sínodo da Juventude.

O encontro conta com a presença do presidente da Comissão Bíblico-Catequética no Regional Leste 2 e Bispo da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, o secretário executivo de Campanhas da CNBB, Padre Patriky Samuel Batista, que ministrou a palestra sobre as DGAE ligando-as com a Catequese. Padre Jorge Wilson Fonseca, responsável pela Catequese na Diocese, participa do evento.

Até o momento, padre Luís Henrique Eloy conduziu uma palestrou sobre “O querigma na Catequese”, e padre Francys Silvestrini falou sobre “Tornar-se alimento: um itinerário Bíblico-Eucarístico de conversão”. O Sínodo da Juventude e Catequese também adentrou a pauta do encontro. A programação se estende até domingo, 18 de agosto.

Informações: CNBB / Leste 2

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).