Escola da Fé atraí fieis para o estudo das cartas de São Paulo em Lavras

Aumentar os conhecimentos sobre a doutrina católica, além de conhecer um pouco mais sobre os escritos deixados por São Paulo. Por estes motivos, cerca de 60 leigos da paróquia Sant’Ana, em Lavras, participaram do 3º módulo da Escola da Fé, com o tema “Bíblia – Cartas de São Paulo”, nos dias 24 e 25 de agosto, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes

O palestrante convidado foi padre Cláudio Buss, religioso Dehoniano, mestre em teologia. Atualmente, leciona teologia bíblica na Faculdade Dehoniana em Taubaté, SP. Em suas explicações, padre Cláudio abordou temas importantes referentes a bíblia, contando uma história de aliança desde a criação até o fim dos tempos. Ainda neste contexto, seu enfoque principal foi a trajetória de São Paulo e todas as suas cartas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna

Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada “aos pés de Gamaliel”, um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles. Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação. Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o “Apóstolo dos gentios”.

Informações e Fotos: Camila Fernanda

Fonte: paroquiasantanadelavras.com.br