Evento provincial da Pascom vai acontecer nesta sexta-feira, 21

Já está tudo pronto para o evento online formativo da Pastoral da Comunicação da Província de Juiz de Fora. O evento, que buscar interagir os agentes das diversas paróquias da região, está previsto para esta sexta-feira, 21, à partir das 20 horas. O momento será de partilha, oração, formação e estudo.

Segundo a coordenadora diocesana da Pascom, Adriana Assis, será uma grande oportunidade para integração e partilha de conhecimentos, principalmente neste período pandêmico. “Estamos em nosso dia a dia nos adaptando, reinventando nossas ações devido a pandemia, e na Igreja não poderia ser diferente. Os eventos virtuais são positivos, favorecem o encontro, a comunhão, mesmo que a distância. O pedido de Dom Gil em realizar esse encontro foi positivo no sentido de que juntos somos mais e que precisamos estar unidos, mesmo que de forma virtual”.

Para elaborar o evento houve uma preparação e estudo. “Foram realizadas algumas reuniões online entre as Dioceses de São João del-Rei, Leopoldina e Juiz de Fora, além da participação dos agentes da Pascom. Vai ser um momento de oração, informações e de aprendizagem para todos os agentes”, explica.

Os interessados podem fazer suas inscrições (CLIQUE AQUI) ou Solicitar aceitos na sala a partir das 19h45. http://meet.google.com/wxo-zgzz-esr.

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).