Famílias já se preparam para celebrar o 2º dia da novena mensal à São José 

Famílias da região já se preparam para celebrar o segundo dia da novena mensal dedicada a São José na próxima segunda-feira, 19. A proposta faz parte das comemoração do “Ano de São José”, devido ao 150º ano da proclamação do santo como guardião universal da Igreja. A figura do pai adotivo de Jesus é de grande veneração e exemplo para os cristãos católicos e vêm inspirando muitas famílias durante este ato devocional de encontro e oração.

A iniciativa partiu do próprio bispo diocesano, Dom José Eudes Nascimento, grande devoto do santo que aprovou a mobilização da comunidade diocesana. “Pude perceber um grande empenho das paróquias e, principalmente, das famílias, em se reunir e refletir a importância de São José em suas vidas, mediante a Carta do Papa Francisco. É a verdadeira Igreja Doméstica acontecendo dentro do contexto da pandemia. Pelas fotos que recebi pude acompanhar a grande mobilização e empenho de fazer essa atividade de fé e devoção”, explica. A ideia é que a celebração seja realizada em casa, junto da família, no dia 19 de cada mês.

Seguindo os passos do roteiro, a metodologia do encontro conta com oração inicial; Leitura Bíblica; reflexão; Meditação sobre a Carta Apostólica “Patris Corde” e Oração final.

FAÇA O DOWNLOAD DA NOVENA DE SÃO JOSÉ

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).