Fazendinha Padre Israel abre as portas para a comunidade em Passeio Solidário

A comunidade de Lavras e região acolheu o convite e no último domingo, 11, e a Fazendinha Padre Israel, abriu as portas para a comunidade e recebeu a visita de mais de mil pessoas. O espaço é uma obra social da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que trabalha com a recuperação de dependentes químicos e do álcool. Fundada pelo Padre Israel, scj, à 40 anos, seu trabalho se destina ao acolhimento de homens (casa masculina) maiores de idade, de forma voluntária e espontânea.

Com caminhada, missa, café, almoço e diversas atividades de lazer e recreação, o Passeio Solidário na Fazendinha Padre Israel marcou o retorno dos evento presenciais ‘pós’ pandemia. “Esse evento foi uma oportunidade para que mais pessoas possam conhecer nossa casa. É uma grande oportunidade de rendermos graças a Deus, a tantos que já participam e já se beneficiaram desse serviço de caridade e humanização ali oferecido. É também uma grande oportunidade de convivência e confraternização dessa grande família, Fazendinha Padre Israel”, explica o dehoniano, Padre Vítor de Jesus Nascimento.

Além dos participantes, o evento reuniu ainda cerca de 100 pessoas, para trabalhar como voluntários nas diversas barracas e atividades. “Tivemos a presença de alguns Padres que trabalham em Lavras, a visita extremamente carinhosa e animadora de nosso bispo, Dom José Eudes, e sua mãezinha, Dona Virgínia, que nos fez recordar a presença marcante de Dona Severina, mãe do saudoso Padre Israel, nossa querida e eterna Vovó”, pontua o sacerdote.

Terminado o evento, o momento se torna de alegria e de agradecimentos. “Nós da Fazendinha agradecemos imensamente a todas as pessoas que de, distintas formas e maneiras, nos ajudaram, participaram e fizeram esse dia acontecer. Nossa obra depende muito da ajuda e solidariedade de todas as pessoas de boa vontade. Vários de nossos acolhidos não tem como ajudar financeiramente na manutenção da casa. Aqueles que quiserem frequentar nossa casa, todos os domingos temos a Santa Missa aberta ao povo”.

Convidamos também para que você participe dessa obra. Venha fazer parte dos Amigos e Benfeitores Família Fazendinha Padre Israel. As doações podem ser feitas através dos seguintes meios:

SICREDI
Banco 748
Agência 3138
Conta 12.739-6
PIX 35997058418

Banco do Brasil
Banco 001
Agência 0364-6
Conta Corrente 106.063-5
PIX 22.644.614/0002-20