Fé e devoção marcam a Festa de São Geraldo em São João del-Rei

A cada ano é crescente o número de fiéis que participam das festividades em honra a São Geraldo Magela, na paróquia São João Bosco, em São João del-Rei. Não só na expressividade dos números, mas na participação fervorosa de devotos, vindos de diversos pontos da cidade para celebrar o patrono dos alfaiates, gestantes, cozinheiros e pessoas falsamente acusadas.

Em sintonia com a paróquia, o tema foi “Cultivemos a arte de escutar e acompanhar, superando a violência”, refletido, juntamente, os aspectos e as dádivas da vida do santo italiano, padroeiro da comunidade.

Mais uma vez a festividade contou com a visita dos Redentoristas. Padre Jonas e Irmão Domingos já participam há alguns anos e enriquecem os momentos celebrativos com sua espiritualidade e carisma, além do trabalho junto aos enfermos em pleno espírito de missão.

No dia 16, terça-feira, houve alvorada festiva, fogos e banda de música pelas ruas. Pela manhã aconteceu a primeira missa da programação. à tarde houve a celebração eucarística e a Unção dos Enfermos. Já a noite a missa festiva foi presidida por Dom Waldemar Chaves de Araújo, bispo emérito de São João del-Rei. A celebração foi seguida de procissão e benção.

Informações: Samuel Daldegan /[email protected]