Fé e devoção mariana marca 2ª Caminhada Diocesana do Terço das Mulheres

O Santo Terço é uma manifestação de fé e devoção praticada historicamente pelos fieis católicos em todo o mundo. Além de conduzir para a oração, a prática leva a meditar sobre os principais mistérios da redenção de Jesus Cristo.

Com a missão de fortalecer a fé cristã e incentivar a oração em família, o Movimento do terço das Mulheres vem se espalhando em todo o país, assim como a movimentação masculina da oração mariana. Grupos de mulheres que se reúnem para rezar o terço por seus maridos, namorados, filhos, netos, enfim, pela família.

Na diocese de São João del-Rei não é diferente. Uma grande multidão de mulheres tomou conta da cidade de Lavras na tarde de domingo, 04, para a II Caminhada Diocesana do Terço das Mulheres. O evento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e contou com missa, reflexão, procissão e, claro, a oração do terço.

Segundo a coordenadora diocesana do movimento, Angérica Moura de Souza, “o objetivo é prover, além da propagação do Santo Rosário, uma integração entre as mulheres da diocese. São catalogadas mais de mil e duzentas participantes desta obra de fé”, explica.

O evento contou com representantes de vários pontos da diocese, além da participação especial do Movimento do Terço das Mulheres da Diocese de Luz.. Animadas, as integrantes não hesitaram em manifestar a devoção a Virgem Maria. “Uma bênção, desde os companheiros do ônibus, a acolhida em Lavras,os padres pregando muito bem. Graças à Deus”, afirma Ilce Neves.