Fé e oração marcam o Dia de Finados na Diocese

Uma oportunidade para reforçar os sentimentos, sentir saudade e homenagear os entes queridos que já foram ao encontro de Deus. No Dia de Finados, celebrado no último sábado, 02 de novembro, a Igreja Católica não celebra a morte, mas a vida. Uma celebração iniciada no século V e que se perpetua até hoje.

Seja acendendo velas, ornamentando com flores, enfim, foram várias as manifestações de carinho e dedicação, demonstrando seu ato de fé e amor com aquela pessoa que já se foi, mas por quem ainda se nutri sentimentos.

Com gestos simples e muita oração, celebrações de missas e caminhada pela vida foram realizadas no território diocesano. Milhares de fiéis passaram pelos cemitérios localizados nas 25 cidades que compõem a Diocese de São João del-Rei.

Fotos: Pastoral da Comunicação

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).