Festa de Nossa Senhora movimenta feriado em Andrelândia

A cidade de Andrelândia esteve em festa na última quinta-feira, 15, para celebrar a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação. Iniciada no início do mês com uma novena preparatória a festa, este ano, teve como tema “Família e Santidade: A família como vai?”, levantando a mesma temática proposta pela CNBB para a Semana Nacional da Família.

Para o dia da padroeira e feriado na cidade, a programação especial contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e do bispo emérito, Dom Waldemar chaves de Araújo. Os fiéis puderam participar de diversas celebrações de missas, coroação, apresentação da Corporação Musical S. Pio X e procissão

 

Tanto no Brasil quanto na Europa, existem diversas paróquias dedicadas a Nossa Senhora do Porto. Pelo que se sabe, no entanto, a única cidade a invocar a padroeira pelo título inédito de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação é Andrelândia. “A nossa padroeira chegou ao lugar em função da devoção de alguém e veio por vontade daqueles primeiros habitantes da cidade”, afirma o pároco, padre Domingos Sávio da Silva.

 

 

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).