Festa do Cristo Rei encerra Ano Litúrgico na igreja

Tem início hoje, 16, as festividades em honra a Cristo Rei, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei. A festa foi instituída pelo Papa Pio XI e ensina que tudo converge para Cristo, sua pregação e o anúncio do Reino de Deus.

Segundo o coordenador da comunidade, Claudio Guimarães, a festa atraiu toda a população, inclusive durante a novena. “Celebrar o padroeiro para nós significa fechar um ano de trabalho. É um momento especial de Ação de Graças a Deus por nos ter concedido a oportunidade de vivermos e trabalharmos na obra em favor do seu Reino”.

Além do Cristo Rei a data marcava também o dia do leigo, que sempre se prontifica nos trabalhos e atuações da igreja. “O leigo tem um papel fundamental e essencial na vida da Igreja, por estar mais inserido na realidade local, assim faz fluir a Palavra de Deus nos ambientes e é também a presença da Igreja enquanto hierarquia nas diversas comunidades, ajudando aos Pastores locais a manter viva e dinâmica a Igreja Povo”, explica Guimarães.

O ápice da festa será no sábado, 25, com celebrações de missas e procissão. Confira: