Foi grande a movimentação na comunidade do Livramento, localizada na zona rural entre Prados e Dores de Campos, no último final de semana. Milhares de fiéis se deslocar até o distrito para festejar Nossa Senhora do Livramento. A festa, que acontece há quase um século, mobiliza as duas Paróquias e tem um cunho social muito importante, afinal sua renda é totalmente revertida para a Santa Casa de Prados e para obras assistenciais sociais da paróquia.
A origem deste titulo dedicado a Virgem Maria remonta a cultura religiosa portuguesa e está envolta em poesia e devoção. A programação teve início na quinta-feira, 26, com tríduo preparatório e se seguiu até domingo, contando com celebrações de missas e procissão. Na sexta-feira, 27, uma procissão motorizada pelos municípios de Prados e Dores de Campos emocionou os fiéis. Ornamentada, dentro de um veículo, a imagem passou em frente a Matriz de Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora da Conceição.
Para o dia maior da festa, houve diversos horários de missas. Padre Lucas Alerson de Souza, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Prados, presidiu a missa festiva. Além da programação religiosa, também foi grande a movimentação de barracas e comerciantes.





































