Festa do Livramento reúne milhares de fiéis em comunidade rural

Milhares de fiéis se deslocaram no último domingo, 30, para a comunidade do Livramento, localizada na zona rural entre Prados e Dores de Campos. A festa, que acontece há quase um século, mobiliza as duas Paróquias e tem um cunho social muito importante, afinal sua renda é totalmente revertida para a Santa Casa de Prados e para obras assistenciais sociais da paróquia.

A programação começou na quinta-feira com tríduo preparatório e se estendeu até domingo, quando contou com celebrações de missa e procissão. A celebração foi conduzida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Aos arredores da pequena igreja, muitas demonstrações de fé a Mãe de Jesus. Além da programação religiosa foi grande, também, a movimentação de barracas e comerciantes.

A origem deste titulo dedicado a Virgem Maria remonta a cultura religiosa portuguesa e está envolta em poesia e devoção.