Festa na Jaguara homenageia Mãe de Jesus

A comunidade do Jaguara, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, festejou sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Fé, amor, simplicidade e afeto marcaram as comemorações que encerram no último sábado, 16.

A festa contou com um tríduo preparatório. Para celebrações de missa, a comunidade acolheu os padres Sílvio Firmo e Admilson Paiva, além do Monsenhor Juvenal. Firmados pelo exemplo de Maria, os devotos deixavam a singela capela repleta de calor humano. 

Com ruas enfeitadas e asfaltos pintados, o dia maior da festa foi marcado pela grande manifestação de amor para com Maria.  Na parte da tarde, o pároco, padre Rondineli Cristino, presidiu duas celebrações eucarística, sendo a última, seguida de procissão.

A bênção e queima da tradicional fogueira finalizou a festa que com certeza deixou marcas naqueles que dedicaram um pouco do seu tempo para preparar e participar desses dias tão preciosos da comunidade da Jaguara.
Colaboração: Rodrigo Augusto (Pascom)
Fotografias de Cássia Pereira e
João Vitor Abreu  (Pascom)
25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).