Fiéis celebram beata nascida em distrito de São João del-Rei

Com oração do Terços, Missas e Procissão, a Comunidade do Bairro Serra Azul, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Lavras, festejou a Beata Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica. As festividades tiveram início no dia 11, com a Santa Missa na casa dos moradores da comunidade.

No dia maior dos festejos, 14, houve procissão Luminosa e Missa Campal na rua Nadir Botelho Alvarenga. A celebração contou com a presença de todas as comunidades da Paróquia.

Sobre Nhá Chica

A leiga Francisca Paula de Jesus (1810-1895) nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João Del Rei. Mudou-se para Baependi aos oito anos, onde viveu de modo concreto e profundo a sua fé. Convivia com pessoas simples e a todos os que a procuravam tinha sempre uma palavra de conforto, um conselho ou uma promessa de oração. Pela prática da caridade e solicitude ficou conhecida como a Mãe dos Pobres.

A comissão em prol de sua beatificação começou em 1989. Em 1991, ela passou a ser considerada serva de Deus, a primeira nomeação do processo de canonização. Em 2012, foi elevada a venerável com reconhecimento pelo Vaticano da cura da doença de coração de uma devota, o que permitiu sua beatificação, em 2013.

Fotos: Diva (PASCOM)