Fiéis festejam N. Sra. de Lourdes com missa, procissão e benção dos enfermos

Foi com velas nas mãos e muita fé devocional que dezenas de fiéis se dirigiram as igrejas na última sexta-feira, 11, para recorda a aparição de Nossa Senhora nas cercanias de Lourdes, França. A cena ocorrida na gruta Massabielle, há 159 anos, foi presenciada pela jovem Marie-Bernard Soubirous (hoje, conhecida como Santa Bernadete). Durante a aparição, a Virgem Santíssima se identificou como “a Imaculada Conceição”. Isso aconteceu após quatro anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição.

Para celebrar a data, a Matriz Nossa Senhora de Loudes, em São João del-Rei, promoveu celebrações de missas às 07h, 15h e 19h, sendo a última seguida de procissão. Dom José Eudes Campos do Nascimento conduziu uma das celebrações.

“Temos Nossa senhora de Lourdes como aquela que ampara e protege, sobretudo, nossos irmãos e irmãs que se encontram enfermos. Claro que todos nós queremos pedir a Maria que nos cure de todas as enfermidades, concedendo a saúde do corpo e da alma, com a sua proteção materna, trazendo a esperança de dias melhores para cada um de nós”, pontuou o bispo, durante a sua homilia.

Padroeira dos enfermos, Nossa Senhora de Lourdes foi, também, muito recorrida aos apelos dos fiéis em relação à pandemia do coronavírus. Bênçãos e orações especiais marcaram a programação.

Paróquia São Francisco de Assis

Paróquia Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar