Fiéis iniciam tríduo para festa de Nossa Senhora Aparecida

Ao longo dos quase 300 anos de seu encontro, Nossa Senhora Aparecida arrasta multidões de devotos que vão em busca de pedidos e ou fazer agradecimentos para a Mãe de Jesus, retratada em uma imagem de pele escura.

No Brasil existe mais de 600 paróquias em homenagem ao título da Virgem Maria encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul. Em cada paróquia, provavelmente há, pelo menos, uma comunidade dedicada a Nossa Senhora Aparecida e que se encontra em festa na próxima segunda-feira, dia 12.

Para aquelas que realizam o tríduo preparatório, a programação tem início nesta sexta-feira, dia 09. Como é o caso da Comunidade do Apae e do Guarda Mor. Veja:

Em Lavras, milhares de fiéis se concentram no Bairro Joaquim Sales onde se localiza a paróquia que leva o título mariano. A festa este ano aborda o tema “Com Maria, a Mãe do Pilar, em família, revestir-se da Palavra” e conta, na programação, com transmissões de missas, novenário, carreata e lives temáticas. Veja: