Fiéis realizam novena perpétua da Sagrada Face, em Lavras

Dezenas de fiéis devem se dirigir hoje, terça-feira, para a Igreja Matriz de Sat’Ana, em Lavras, para participar da Novena perpétua em honra a Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo. O tiro de oração acontece toda semana, às 15 horas, e tem como principio, através da oração, render graças à Face adorável de Nosso Senhor Jesus Cristo, desfigurada na sua Paixão.

A devoção

A devoção à Sagrada Face teve origem com a impressão milagrosa do Rosto de Cristo no lenço de Verônica, uma tradição muito respeitada na Igreja. O Papa Bento XVI fez questão de venerar o Véu de Verônica na cidade de Manoppello na Itália, em setembro de 2006. Durante sua visita ao santuário, Bento XVI foi o primeiro Papa a poder novamente venerar a relíquia, meio milênio após seu desaparecimento da Basílica de São Pedro.

Esta devoção cresceu muito também por causa da importância que a Divina Face teve na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Outro fato que fortaleceu a devoção foram os surpreendentes estudos da figura de JESUS no santo Sudário de Turim; além das revelações à Irmã M. Pierina de Micheli (†1945), a mensageira da Sagrada Face dos últimos tempos.