Filhos do Céu promove live oracional e mantêm a missão durante a pandemia

O Ministério Filhos do Céu realizou na última sexta-feira, 27, uma live oracional com o tema com o tema “cuidas de mim”. A ação foi transmitida ao vivo pelo canal da Renovação Carismática Católica da Diocese e contou com momentos de oração, reflexão e muita música.

Segundo Regina Ávila, integrante do grupo, a live foi uma forma de manter o trabalho de missão se adequando a atual realidade vivida no mundo. “Foi uma experiência nova e maravilhosa. Diante de um momento novo que nós não imaginávamos viver, tivemos que nos readaptar a uma nova realidade e ir modificando nossas formas de trabalho e de contato com as pessoas e o mundo. O grupo Filhos do céu, desde Janeiro de 2014, realiza o trabalho de evangelização através da música em nossa cidade e região. Como, no momento, os eventos e shows estão suspensos, pensamos em um jeito de manter a nossa missão migrando do show para a live. Sentimos a necessidade de fazê-la para estar próximo do nosso público que sempre foi tão fiel e caloroso”.

Com um repertório repleto, a banda emocionou o público e celebrou o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, reforçando o amor maternal da Virgem Maria por cada um de seus filhos. Canções como “Acaso Não Sabeis”, “Busque o Alto” e “Confia Em Mim” ganharam interpretações distintas na boca dos evangelizadores.

Sobre o tema, Regina explica que é uma forma de mostrar que Deus está sempre do nosso lado, mesmo em tempos difíceis. “Esse tema, ‘Deus cuida de nós’, é muito importante porque em tempos de ‘noite escura’, como nomeia São João da cruz, podemos não perceber e não sentir a presença de Deus, mas Ele não nos desamparou. Na live refletimos a partir da músicas e da Palavra de Deus esse cuidado, amparo e amor de Deus para conosco”.

Entre as apresentações musicais, o grupo partilhava com os internautas pequenas reflexões. Acompanhe a Live oracional na íntegra:

Posted by RCC Diocese SJDR on Saturday, June 27, 2020

Fotos: Alisson Macedo

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).