filme-documentário sobre o legado de Padre Fábio Damasceno é disponibilizado na internet

Após ser veiculado em várias cidades da região como Barroso, Nazareno, Conceição da Barra de Minas e, agora, se encontra disponível de forma online o filme-documentário “Pra sempre vivo aqui – O grande legado de Padre Fábio José Damasceno”.

“Este filme-documentário trata sobre a vida e obra do Padre Fábio, passa pelo nosso interesse de deixar eternizado o legado dessa pessoa que muito contribuiu para a construção social, humana e religiosa da cidade de Barroso, Nazareno e Conceição da Barra de Minas. A vida do Padre Fábio tem uma pedagogia dos valores: com seus feitos, sua personalidade, sua visão profética e pastoral, ele nos ensina um jeito novo de ser pessoa e cristão. Sua coragem e ousadia nos permite vislumbrar mudanças de mentalidade e comportamento. Ele teve ações em diversas áreas, em parceria com diversos órgãos públicos e privados, ultrapassando as quatro paredes das igrejas por onde trabalhou. Esse grande sacerdote foi capaz de formar e transformar essas comunidades. Se hoje temos uma fé viva, foi graças ao seu trabalho pastoral e profético. Suas obras continuam salvando inúmeras pessoas e o seu legado é capaz de continuar contribuindo para formação dos valores da nossa sociedade”, explica a produtora do conteúdo audiovisual, Marina Lunara.

Sobre Padre Fábio Damasceno

Nascido em São João del-Rei, padre Fábio viveu e cresceu junto da família na cidade de Conceição da Barra de Minas, onde recebeu o Sacramento da Ordem em outubro de 1988. Mas foi na Paróquia Sant’Ana, da cidade de Barroso, que o sacerdote passou grande parte da sua vida, atuando como vigário e, posteriormente, pároco. Em julho de 2019 foi empossado como novo pároco da cidade de Nazareno.

Bacharel em Direito, atuou como assessor da Pastoral da Juventude e Familiar além de exercer diversos mandatos como Vigário Forâneo e membro do Colégio de Consultores. Faleceu no dia 09 de dezembro, aos 56 anos, vítima de infarto.

Acompanhe o filme-documentário “Pra sempre vivo aqui – O grande legado de Padre Fábio José Damasceno”