Forania do Pilar promove Caminhada Penitencial neste sábado, 07

Marcada por significativas celebrações, a Quaresma permite os cristãos a refazer a peregrinação pascal de Jesus Cristo e refletir o mistério da sua Paixão, Morte e Ressurreição. Na Forania Nossa Senhora do Pilar a proposta da Caminhada Penitencial é realiza todos os anos. No próximo sábado, 07, a celebração vai acontecer no Rio das Mortes e pretende reunir fiéis das oito paróquias envolvidas.

Previsto para iniciar as 18 horas, na matriz de Santo Antônio e Nhá Chica, a Caminhada Penitencial trabalhará, através das 15 estações, os últimos passos de Jesus a caminho do Calvário. Na chegada será celebrada a Santa Missa. Tudo, mesclado com o tema da Campanha da Fraternidade 2020, “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), além de Santa Dulce dos Pobres.

Segundo o pároco da Paróquia de São José Operário, padre Vinícius Idefonso Campos, a caminhada busca proporcionar aos fieis uma das práticas mais importantes da quaresma: a oração. “Através da oração que se manifesta na reza e meditação da Via-Sacra, nós como forania, nos fortalecendo a testemunhar a nossa fé publicamente. E uma vez fortalecidos no exercício da Via-Sacra caminhamos na quaresma realizando a caridade e a penitência como forma de vencer os vícios e nos aproximarmos mais de Deus”, explica.

A ação envolve as paróquias do Pilar, São José Operário, Senhor Bom Jesus do Monte, São Francisco de Assis, São Sebastião da Vitória, Emboabas, Cajuru e a nova paróquia, Santo Antônio e Beata Nhá Chica.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).