Forania do Pilar promove encontro de formação sobre a CF 2024

Com a proposta de estudar o texto base e colocar em evidência os debates frente a amizade social, a Forania Nossa Senhora do Pilar promoveu no último final de semana, no Salão Irmão Sol, uma tarde de formação sobre a Campanha da Fraternidade. Abordando o tema “fraternidade e amizade social”, o evento contou com a presença dos seminaristas Juliano Henrique e Jordano Paulo Magalhães Fuzatto.

‘A Formação para os Leigos da Forania do Pilar desempenha um papel crucial na preparação dos fiéis para vivenciarem plenamente o período quaresmal. Neste ano, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2024, a Igreja no Brasil destaca e convoca para a importância de promover a Fraternidade e Amizade Social. O tema central alerta ao povo a transcenderem o individualismo, promovendo um olhar aberto ao próximo e cultivando a disposição para oferecer ajuda. Essa formação busca assimilar os valores fundamentais da quaresma e da campanha, proporcionando aos leigos as ferramentas necessárias para uma vivência mais profunda, solidária e comunitária desse período litúrgico”, pontua Juliano.

O assunto foi explicado pelos palestrantes de uma forma didática e participativa, reforçando a necessidade do aprendizado, como explica o seminarista Jordano. “A formação é uma urgência nas nossas comunidades. É sempre importante termos momentos como esse para que as comunidades tenham acesso ao que a Igreja orienta. […] É edificante perceber a atenção e o comprometimento das pessoas durante a formação, principalmente diante de um tema que toca a todos: a fraternidade”.

O evento teve seu termo com a oração da CF 2024 e um lanche.