Aconteceu no último sábado, 24, o encontro dos catequistas da Forania de Nossa Senhora do Pilar, realizado na paróquia de São Sebastião, no distrito de São Sebastião da Vitória. Conduzido por alguns seminaristas da diocese, o encontro contou com a presença de 80 catequistas, além de uma vasta programação, com momentos de oração, partilha e formação.
O evento contou com a presença do assessor diocesano da Catequese, Padre Jorge Wilson Fonseca. O sacerdote abordou a proposta de inserção dos jovens crismandos nas diversas pastorais e movimentos das comunidades paroquiais.
“Nossa Igreja reconhece com cordial afeto a importância sublime do trabalho silencioso que os catequistas realizam semanalmente em nossas comunidades de fé. Na realidade em que vivemos, marcada por tantos desafios, eles permanecem como grandes luzeiros a apontar o caminho da salvação a tantos que chegam perdidos em nossas realidades eclesiais”, escrevem o sacerdote em sua Mensagem para o Dia do Catequista.
Outro momento importante na programação foi a explanação do seminarista Jeferson. O jovem falou sobre o diálogo com Jesus através da oração e a importância de dar testemunho aos catequizandos.
O evento teve seu término com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento. A celebração contou com a presença de diversos padres da Forania.