Forania do Pilar realiza encontro sobre vocação com jovens e adolescentes

No último sábado do mês de maio, dia 27, aconteceu o Encontro de Jovens, Adolescentes e Coroinhas no salão Irmão Sol, nos arredores da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. O evento restringiu-se aos grupos das paróquias pertencentes à forania de Nossa Senhora do Pilar e contou com momentos de oração, palestras, dinâmicas, partilhas e, claro, muita animação.

O encontro começou às 14h30 da tarde de sábado, com o intuito de interagir os jovens da forania de Nossa Senhora do Pilar, bem como leva-los a uma meditação acerca da vocação cristã em que cada cristão é chamado por Deus. Desse modo, aproveitou-se a oportunidade para trabalhar reflexões baseadas à luz do Ano Vocacional no Brasil.

Para as reflexões, o evento contou com a colaboração do Reitor do Seminário Diocesano São Tiago de Filosofia e Teologia em Juiz de Fora, Padre Javé Domingos da Silva, partilhando sobre vocação aos jovens. Padre Javé não só abordou a temática da vocação presbiteral, bem como as diversas vocações que existem.

Também houve a colaboração em uma outra palestra acerca da vida matrimonial. O momento foi conduzido pelo casal Emerson e Rosária, pertencentes à Paróquia da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar. O casal deu seu testemunho acerca da vida de casado, suas dificuldades e alegrias, e o testemunho de algumas superações em certos momentos difíceis. No ensejo, o casal aproveitou e mostrou as dificuldades que se encontram em viver a vida cristã com fidelidade em meio às propostas do mundo atual.

Para encerrar as atividades do encontro, houve a Santa Missa da Vigília de Pentecostes com a participação dos jovens que estavam no encontro. A celebração foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese e pároco da Paróquia Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Monsenhor Geraldo Magela da Silva, e concelebrada pelo Padre Frei Francisco, pároco de Paróquia São Francisco de Assis.

Colaboração: Lucas Freitas | Seminarista