Forania do Pilar realiza formação sobre a Campanha da Fraternidade

A Forania de Nossa Senhora do Pilar deu início aos trabalhos da Campanha da Fraternidade deste ano na tarde do último sábado, dia 05, com um encontro de formação para leigos. O evento já é uma tradição no calendário da Foriania e aconteceu no Salão Irmão Sol, nas dependências do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

O momento formativo contou com a presença de padres, seminaristas, leigos(as) da forania, e foi conduzido pelo seminarista Ronan Jesus Costa Silva. Com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, a campanha deste ano busca despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização.

O objetivo é promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. Essa é a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

A Forania de Nossa Senhora do Pilar é formada pelas paróquias da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, São José Operário, Bom Jesus do Monte, São Francisco de Assis, Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica (Rio das Mortes), São Sebastião (São Sebastião da Vitória), São Miguel Arcanjo (São Miguel do Cajuru) e Nossa Senhora da Conceição (Conceição da Barra de Minas).

Informações: Seminarista Vinícius