Forania do Pilar realiza tarde de formação para membros da Pastoral Familiar e ECC

No dia 19 desse mês de agosto aconteceu na Forania de Nossa Senhora do Pilar a tarde de encontro e formação para as pastorais familiares e grupos de Encontros de Casais com cristo (ECC) da farania. O evento teve início às 15 horas e aconteceu no Distrito do Rio das Mortes na Paróquia de Santo Antônio e da Bem Aventurada Nhá Chica. O tema escolhido para ser o norteador dos reflexões foi:” Família, fonte de vocação”. Assim, o encontro possuiu consonância com o 3º Ano Vocacional do Brasil, a fim de construir sempre mais uma cultura vocacional nas famílias, berço de todas as vocações.

O evento teve início com a acolhida e oração Inicial, conduzida pelo Padre Vinícius Campos, pároco da Paróquia de São José Operário do Tijuco e Vigário Forâneo. Em seguida, houve a primeira palestra ministrada pelo Seminarista Diocesano Luís Alberto, tendo como motivação orientadora “Família como lugar privilegiado de valorização e descoberta da vocação”.

Logo após a palestra, houve um pequeno intervalo para seguir-se para a segunda palestra que fora feita pelo Seminarista Rutiero – natural do Distrito e que no próximo dia 16 de setembro será ordenado Diácono. Nessa palestra norteou o tema “Família – Igreja Doméstica – lugar em que as vocações precisam ser trabalhadas”. Após a segunda palestra, foi ofertado um lanche para todos os presentes seguido da formação de grupos para partilha.

Por fim, para encerrar a tarde de formação familiar, houve a adoração ao Santíssimo Sacramento e a Benção, conduzida pelo pároco da Paróquia de Santo Antônio e da Bem Aventurada Nhá Chica, Padre Elissandro Campos, e a Celebração da Santa Missa de encerramento do encontro, presidida pelo Padre Vinícius e concelebrada pelos padres Elissandro e Admilson Heitor de Paiva.

Informações: Lucas Freitas, Seminarista