Forania realiza encontro para atualizar as Diretrizes na comunidade

A Forania Sant’Ana se reuniu na noite de terça-feira, 24, para atualizar as Novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e fazer chegar as comunidades. O evento reuniu diversos padres e representantes de cada paroquia.

A publicação, que integra a série Documentos da CNBB sob o nº 109, trata-se do principal documento que o episcopado brasileiro aprovou durante a 57ª Assembleia Geral, realizada em Aparecida/SP, em maio de 2019, para articular o quadriênio 2019 – 2023.

Na apresentação da publicação, a presidência da CNBB ressalta que as diretrizes são o caminho encontrado para responder aos desafios do Brasil, “um país que, na segunda década deste século XXI, experimenta grandes transformações em todos os sentidos”. A introdução da publicação defende que as diretrizes constituem uma das expressões mais significativas da colegialidade e da missionariedade da Igreja no Brasil.

A publicação pode ser adquirida no blog da Edições CNBB no link: www.edicoescnbb.com.br.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).