Forania promove evento para otimizar confissões e manter a segurança

Tem início nesta terça-feira, 02, o Mutirão de Confissões na Forania Nossa Senhora da Conceição. Até o dia 16 de março as 7 Paróquias vão se unir para otimizar os atendimentos e fazer com que o Sacramento da Reconciliação chegue até mais pessoas.

A confissão ou sacramento da penitência é indispensável na vida daqueles que querem viver na fidelidade com Deus. Quando pecamos perdemos a comunhão com o senhor e só pela confissão recebemos o perdão e do retorno à vida da graça. É o sacramento da conversão profunda, porque realiza, de maneira sacramental, o apelo de Jesus à conversão e o esforço de regressar à casa do Pai, do qual o pecador se afasta pelo pecado. Diante do sacerdote o pecador confessa os seus pecados, reconhecendo o delito e pedindo a santidade de Deus e a sua infinita misericórdia.

Na Quaresma, existe esta tradição de procurar a Misericórdia de Deus na confissão pedindo perdão pelos pecados cometidos. Devido a pandemia do Coronavírus, os atendimentos foram suspensos em muitos lugares, para evitar o contato direto e presencial, o que incentivou a mobilização para esse ano, segundo o vigário forâneo, padre Rondineli Cristino. “Muitas pessoas tem nos procurado para os atendimentos de confissão. Sentem a necessidade. Fazer o mutirão é uma forma de possibilitar o sacramento para um número maior de pessoas e, com isso, aproximá-los ainda mais de Deus”, explica o sacerdote.

As ações coletivas vão ser realizadas durante 7 dias, uma em cada paróquia da Forania, respeitando as normas de prevenção e orientações específicas da Organização Mundial de Saúde (OMS), com atendimentos em áreas externas e locais amplos e arejados.

Hoje o Mutirão de Confissões vai acontecer  a partir das 19 horas no CESAN, em Barroso. Haverá 8 padres disponíveis para o atendimento individual da confissão. É necessário que o fiel utilize sua máscara e mantenha o distanciamento. Será disponibilizado álcool gel para higienização das mãos.

Confira a programação: