Forania realiza eventos quaresmais e formativos sobre a CF 2019

A quaresma vai chegando ao fim e com ela vai aflorando toda a reflexão e aprendizado trabalhos desse período. A ideia é que o cristão ponha em prática as experiências vividas e busque propostas para as temáticas abordadas. Sendo assim, paroquias, grupos pastorais e comunidades da Forania Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, realizaram diversos eventos de mobilização e ação concreta

Dentro das atividades quaresmais, segundo o seminarista Thairo Guimarães, a ideia era despertar no povo um reflexão que possa gerar conversão. “Queremos que os corações estejam voltados à Deus e aos irmãos, sobretudo aos mais necessitados e sofredores. Assim sendo, as paróquias da forania de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, neste tempo oportuno, com seus párocos, vigários paroquiais, seminaristas e todos o povo de Deus pode refletir, formar e celebrar a Campanha da fraternidade e trabalhar as Políticas Públicas”, explica.

Na paróquia de Andrelância houve Via sacra e Encontro de formação com os crismandos, além de atividades didáticas com a Catequese paroquial. Já em carrancas, padre Elissandro conduziu uma formação para toda a comunidade. Em Minduri o evento foi ministrado pelo seminarista Diego. Também houve retiro quaresmal com abordagem da CF 2019 com o frei Marcelo, do eremitério de Andrelândia. Em São Vicente de Minas e Piedade do Rio Grande, os fiéis realizaram encontros em família e rezaram as estações da Via Sacra.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).