Formação, espiritualidade e partilha marcam Encontro dos Ministros da Palavra, em Nazareno

Na tarde do último sábado, 11, o Ministério da Palavra, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Nazareno, viveu uma experiência de formação espiritualidade e conveniência fraterna. O encontro aconteceu no Centro de Pastoral Padre Francisco de Andrade e contou com boa participação dos integrantes do grupo e, como sempre, com muita descontração e amizade.

A formação se baseou nas orientações da Igreja acerca da Celebração Litúrgica, destacando, de modo particular, a dimensão da espiritualidade e do serviço que devem revestir os ritos, ritmos e gestos litúrgicos.

Dentro desse contexto, ser Ministro da Palavra é muito mais que ocupar uma função na Igreja e sim, assumir em si o dom de chegar ao coração do próximo com a Palavra Divina.

A grande Missão desse Ministério é ser ponte entre Deus e a comunidade. É servir, através de uma proclamação clara e convincente o Pão da Palavra à quem tem fome e sede dele. Tal serviço se aprende no exercício constante, seja individual ou em grupo.

O encontro proporcionou ainda oportunidade de reflexão e aprendizado sobre a Bíblia, com a qual o Ministro da Palavra deve estar sempre mais familiarizado para bem exercer o seu Ministério.

A tarde de trabalho e aprimoramento foi concluída diante do Santíssimo Sacramento com louvores, adoração e escuta do Verbo Divino feito Alimento.

Fonte: Pascom Nazareno

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).