Formadores do Seminário São Tiago participam da 37° Assembleia OSIB

Termina hoje, 26, a 37° Assembleia Regional da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), que reúne. O encontro, realizado anualmente em uma das dioceses do Regional Leste II, traz este ano como temática “a Espiritualidade do Presbítero a partir da nova Ratio Fundamentalis”. O evento teve a assessoria de Dom Vicente de Paula Ferreira, bispo auxiliar de Belo Horizonte.

A Assembleia reúne reitores, formadores de Teologia, Filosofia e Propedêutico, além de  seminaristas, representantes dos formandos e Institutos de Formação presentes nas (arqui)dioceses do Regional Leste 2. Desde segunda-feira, 23, os padre Álisson Sacramento e Sérgio França, formadores do Seminário São Tiago de São joão del-Rei, estiveram presentes no evento.

Na programação, houve momentos de reflexão, partilha, estudo e formação. A escolha da Arquidiocese de Diamantina para sediar a assembleia foi em virtude das comemorações do ano jubilar de 100 anos de elevação à Arquidiocese e 150 anos do Seminário Sagrado Coração de Jesus.