Grupo AMAS realiza visita no Seminário São Tiago

O Grupo AMAS (Apostolado Mães dos Sacerdotes) das cidades de Barroso e de São João del-Rei realizou na manhã da última terça-feira, 11, uma visita ao Seminário Diocesano São Tiago. O Grupo é formado por mães que rezam pelos sacerdotes e seminaristas para que tenham força e perseverem na caminhada, que é desafiadora.

A Mãe Espiritual doa sua vida por meio do fiat (do “sim”) diário, se esforçando por cumprir de modo perfeito os seus deveres de estado, oferecendo-os a Nosso Senhor pelas mãos de Nossa Senhora, para a santificação dos sacerdotes. Embora as boas obras das Mães Espirituais possam ser realizadas em muitos ministérios diferentes, a oração, especialmente a devoção eucarística, é a melhor maneira para que a Maternidade Espiritual possa dar frutos e ser eficaz.

Nesse apostolado, as mulheres são chamadas a fazer uma oferta espiritual, assumindo, para com os sacerdotes, a mesma missão de Maternidade Espiritual que a Virgem Maria teve para com seu filho Jesus, o Sumo e Eterno Sacerdote. Ela é o modelo do amor materno que deve animar todos os que cooperam na missão da Igreja, na regeneração da humanidade inteira.

A visita teve início logo cedo, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo reitor do seminário propedêutico, Padre Elissandro Campos. Após o café da manhã, as participantes apresentaram o grupo e a missão. Fizeram homenagens aos seminaristas e ao sacerdote, além de presenteá-los com livros.

“Nossa visita ao Seminário São Tiago foi um momento muito abençoado para todas nós do Apostolado Mãe dos Sacerdotes. Conhecer um pouco sobre a vida dos seminaristas logo nos primeiros passos da caminhada para o sacerdócio foi ocasião de rica experiência para nós. Estar com estes jovens que aceitaram o chamado de Deus para servir à Igreja e constatar que ficaram felizes e fortalecidos em conhecer o nosso grupo, reforça em nós a responsabilidade de permanecermos firmes no propósito de mãe espiritual. Gratidão ao Padre Elissandro e aos seminaristas pela acolhida e pela partilha da vida no seminário”, pontuou Jacqueline, integrante do grupo.

Colaboração: Seminarista Josiedison