Grupo de Coronel Xavier Chaves realiza desafio virtual ciclismo

Uma parceria entre a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o grupo Ciclismo nas Montanhas, a Prefeitura e secretária de cultura, promete movimentar a cidade Coronel Xavier Chaves com o “Desafio virtual Ciclismo nas Montanhas”.

Segundo Ana Alves, idealizadora do projeto, a ideia surgiu depois de participar do evento promovido pela Paróquia Santo Antônio, em Tiradentes, na festa da Santíssima Trindade. “Participei do evento e logo pensei, juntamente com a Jéssica Aparecida, em fazer algo parecido na nossa comunidade. Com isso, entrei em contato com o padre Antônio, aqui de Coronel Xavier Chaves, apresentamos a ideia e logo ele abraçou a causa”.

Embora o circuito virtual não seja uma novidade, nunca alcançou muita popularidade entre os atletas. Foi a junção do cancelamento das provas tradicionais com a vontade incessante dos corredores voltarem a ativa que finalmente a fizeram crescer no mercado. A proposta da modalidade é bem simples: colocar o tênis e realizar as atividades individualmente na rua, correndo ou caminhando 2 km, ou pedalando no mínimo 15 km, em qualquer dia e horário entre às 00h00 do dia 01º de outubro e às 23h59 do dia 10. Comprovando o percurso através de “print” de qualquer aplicativo, você ganha a medalha personalizada.

“O objetivo é arrecadar dinheiro para ajudar a paróquia nesse momento difícil de pandemia, mas também ajudar famílias necessitas, já que vamos converter uma parte do dinheiro em cestas básicas para doação. Além, claro, das pessoas estarem participando de um evento esportivo, também estarão ajudando em um evento beneficente”, explica Ana.

Entrega das medalhas vai acontecer nos dias 9 e 10 de outubro na Igrejinha do Rosário (igreja de pedra) de Coronel Xavier Chaves. Para os que desejarem participar e não podem buscar a medalha, é necessário que entre em contato para se fazer o envio pelos correios (frete por conta do participante).

Os interessados devem se inscrever pelo site sympla até o dia 30 de setembro. O valor da inscrição é de R$22,50.