Grupos juvenis realizam campeonato de futsal em São João del-Rei

Este domingo, 25, amanheceu agitado em São João del-Rei. Pela terceira vez os Grupos juvenis da região disputaram o Torneio Junfec de futsal. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN) e contou com a participação de oito grupos.

O torneio de futsal é organizado pelo grupo de jovens Junfec e tem o objetivo de promover um momento de lazer e descontração alinhado ao entrosamento e união dos grupos de jovens da região. “Nesse evento os jovens tem a oportunidade de conhecer diferentes pessoas, fazer amizades e ter contato com grupos de jovens com realidades distintas do seu, podendo ter troca de idéias e informações que podem ajudar no prosseguimento e na caminhada de fé da pessoa e do grupo. Sem falar que o futebol é uma paixão nacional e que o jovem é fascinado. É uma forma de mostrar que o jovem não é só rezar, ele pode sim ter vida social fora do ambiente religioso”, explica João Paulo, um dos organizadores.

O evento teve início com a celebração da Santa Missa presidida pelo assessor do Setor Diocesano de Juventude, padre Roberto Modesto Carneiro. “Foi um momento de comunhão verdadeira com espírito juvenil, sabendo aproveitar aquilo de bom que o esporte oferece. Uma iniciativa que valoriza a força jovem”, destaca o sacerdote.

Além da prática esportiva o evento se encontrou alinhado com a solidariedade. No dia foi recolhido dos participantes a doação de caixas de leite para as instituições da cidade. “No espírito esportivo também se aprende bastante, aprende-se a a ganhar, a perder e principalmente a respeitar o próximo”, reforça João Paulo.