Guarda Municipal promove caminhada pela paz no trânsito em São João del-Rei

Foto: DETRAN/ES

Acidentes de trânsito no Brasil se tornam mais frequentes a cada dia e a maior parte deles são causados por imprudência de motoristas ou pedestres. Atualmente o país é considerado um dos mais violentos no trânsito. Para mudar esse índica a a Guarda Municipal de São João del-rei promove neste sábado, 27, a “Passeata pela paz no trânsito”. O evento faz parte da campanha “Maio Amarelo”, uma ação internacional de conscientização.

A passeata está prevista para as 08 horas, na Avenida presidente Tracredo Neves. A concentração será próximo ao Coreto. No local haverá sorteio de brindes, recreação e atividades socioeducativas. A sugestão é para as pessoas irem vestidas de branco ou amarelo. “O mais importante é participar e convidar todos os amigos e familiares”, destaca Helvister Resende, representante da Guarda Municipal.

Não deixe de colocar em prática as regras básicas de segurança no trânsito e aconselhe seus colegas a fazerem o mesmo.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).