Homenagem à Nossa Senhora encerra Semana Santa em São João del-Rei

A tradicional Semana Santa da cidade histórica de São João del-Rei chegou ao fim com uma bela homenagem a Nossa Senhora. Por mais que a programação tenha sofrido adaptações devido à pandemia, a solenidade foi celebrada com fé e júbilo e atraiu milhares de olhares pelas mídias digitais. Na noite de domingo, 04, não foi diferente.

Ao som do “Regina Caeli“, o bispo diocesano de São João del-Rei, dom José Eudes Campos do Nascimento, retirou a espada da imagem de Nossa Senhora das Dores e colocou em sua fronte uma coroa de prata. O gesto serviu para um reconhecimento de amor diante da figura da Virgem Maria no contexto da Paixão e Ressurreição.

Durante a celebração, padre Javé Domingo da Silva, reitor do Seminário São Tiago e pregador do sermão, falou da figura maternal de Maria e sua importância na história da salvação. “Sendo fiel na hora da cruz, hoje é homenageada com uma coroa de afeto e devoção. Aquela que recebeu do céu o anúncio da Salvação”, explica o sacerdote.

A celebração pode ser acompanhada na íntegra no vídeo a seguir:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).