Homenagens marcam a Festa da Misericórdia na Fazenda “Senhor Jesus”, em Lavras
Neste domingo, 10, a Fazenda Senhor Jesus, mais conhecida como “Fazendinha do Padre Israel”, viveu uma tarde de muita emoção e espiritualidade. A Festa da Misericórdia atraiu dezenas de fiéis e devotosque relembraramos exemplos deixados por Padre Israel. Neste mês de abril, faz cinco anos de sua morte.
As festividades começaram pela manhã, quando dezenas de romeiros, da “Romaria da Fé”, fizeram a sua caminhada, saindo da Funerária Carvalho (Lavras) em direção à Fazendinha. Logo após a chegada, foi servido um delicioso café.
Às 10 horas, deu-se início a Santa Missa, presidida pelo Padre Marcelo e concelebrada por Padre Antônio, que trabalham na fazendinha, cuidando dos internos, os quais chamam de “filhos”. O exemplo de vida e dedicação a esta casa, deixado por Padre Israel, foi fruto de várias reflexões durante a celebração: “a figura do Padre Israel, com certeza, será eternizada pelo seu amor, carinho e dedicação para a fazendinha e toda a comunidade lavrense. Acredito que ele esteja no coração de Deus, fazendo festa e alegrando-se com as maravilhas que o fruto de seu trabalho foi deixado em nossas comunidades e em nossos corações”,relatou Fernanda Souza, visitante da Fazendinha.
No fim da celebração, Padre Antônio agradeceu carinhosamente a todos pela presença e colaboração com os trabalhos ali realizados, lembrando principalmente dos colaboradores que tanto ajudam a realizar esta obra deamor.
Sem dúvida, o momento de maior emoção e comoção da celebração foi à homenagem que o sacerdote fez à mãe do Padre Israel, no fim da celebração, em que, carinhosamente, chamou-a de “Vovó”, entregando-lhe uma rosa em forma de carinho e agradecimento. Padre Marcelo, também com uma rosa, homenageou o Padre Antônio pela coragem e determinação na condução da Fazendinha.
Após a missa, foi servida uma deliciosa feijoada, que animou à tarde dos visitantes.
Fotos: Jordana Tubertine (Pascom)
Matéria: Cláudio Elias (Pascom)
Lucas Silveira
Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), atua como Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação).