Hospital das Mercês completa 3 meses de luta pela vida, com a ala “O Bom Samaritano”

O Hospital de Nossa Senhora das Mercês (HNSM) é um hospital brasileiro filantrópico, de propriedade da igreja católica através da Arquiconfraria de Nossa Senhora das Mercês, com sede em São João del-Rei.

Com parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), a instituição completou nesta semana 3 meses de luta pela vida, na Ala “O Bom Samaritano”. O espaço é reservado para terapia intensiva criada para receber os pacientes com síndrome respiratória aguda grave, incluindo, pacientes com o coronavírus.

“O Hospital tem procurado fazer um trabalho de excelência, abraçando o desafio de cuidados dos infectados do Covid-19. E assim, juntos, procuramos prestar um bom serviço na área de saúde e com princípios cristãos”, destaca o capelão, padre Geraldo Magela.

Confira o vídeo institucional sobre o trabalho prestado nesta pandemia:

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).