Igreja celebra Santos Arcanjos com transmissões de missas e translado de imagens

A Igreja celebra neste dia 29 de setembro a festa dos santos arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, que aparecem na Bíblia com missões importantes dadas por Deus. Esses três arcanjos, de acordo com a teologia católica, estão ao redor de Deus e Lhe servem como mensageiros.

Localizado há 36 km do município mineiro de São João del-Rei, o distritode São Miguel do Cajuru, que já foi nomeado como Arcângelo, está inserido no contexto da antiga Comarca do Rio das Mortes e cresceu em torno da Igreja de São Miguel, onde guarda obras belíssimas de Joaquim José da Natividade, artista da região, além da imagem do Arcanjo.

Pela manhã a comunidade paroquial homenageou o padroeiro com alvorada festiva e manifestações de fé. Ao todo a programação conta com 4 celebrações de missas na igreja matriz. sendo às 9h30, 11h, 15h e 19h. Ao meio dia haverá translado da imagem pelas ruas da distrito. “É uma forma de celebrar São Miguel em um ano que nos quer mais firmes na fé para vencermos as maldades e tribulações”, destaca o pároco, padre Clésio Alencar.

Na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, no centro de São João del-Rei, a festa organizada pela Irmandade de São Miguel e Almas conta com missa festiva às 19h, seguida de exposição do Santíssimo, Te Deum laudamus e Bênção. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook e o YouTube da Paróquia.

Segundo o pároco da Catedral, Padre Geraldo Magela, a devoção dos católicos aos Santos Arcanjos é muito forte. “São Miguel representa força e proteção. São Gabriel a anunciação e São Rafael a cura. Por isso, várias pessoas devotam sua fé aos Anjos Arcanjos”, explica.