Igreja e Comunicação: Existe a forma correta de evangelizar através das mídias?

A tecnologia de hoje tem o poder de aproximar as pessoas como jamais visto. Também pode melhorar e facilitar a comunicação, a evangelização e o discipulado. Ela também permite um maior senso de comunidade que não exige proximidade física, algo muito necessário desde o início da Pandemia. No caso das igrejas, o uso da tecnologia pode melhorar o aprendizado e transmissão da Palavra de Deus, além de transformar a mensagem cristã de alcance local em uma missão global.

Durante a história, a igreja precisou se adequar às inovações de cada época, e em tempos de mídias sociais isso não é diferente. Ignorar o uso dos recursos tecnológicos e de comunicação só retarda o crescimento do evangelho em lugares ainda não alcançados. Mas, afinal, existe uma forma correta de evangelizar através dos meios de comunicação?

Baixe aqui: Orientações Pastorais para as Mídias Católicas

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).