Igreja servirá de cenário para a apresentação musical nesta segunda-feira, 12

A igreja São Gonçalo Garcia servirá de cenário para a apresentação musical de artistas internacionais e mineiros nesta segunda-feira, dia 12. Com o repertório interpretado por alunos do Curso de Música do Departamento de Música da Universidade Federal de São João del-Rei (DMUSI-UFSJ), o evento, previsto para às 20 horas, contará com a arrecadação de produtos de limpeza para doações.

No repertório, o primeiro movimento da Sinfonia nº 1 de Beethoven e a Missa nº 3 de Leôncio Francisco das Chagas. A Missa nº 3 possui edição de alunos do DMUSI-UFSJ a partir de fontes do arquivo da cidade de Carandaí. Várias dentre suas Missas possuem cópias em diferentes arquivos musicais no Campo das Vertentes e Zona da Mata mineira. Isso, por se tratar de compositor com significativo lugar na sociedade da segunda metade do século XIX. A regência do concerto será do professor e Regente Modesto Fonseca.

A entrada é franca e pede-se a doação de um produto de limpeza (detergente, sabão em pó, sabão em barra, água sanitária ou outro) em apoio à Creche Santa Clara.

Informações:guiadelrei.com.br