Ijaci realiza Projeto Catequese e interage crianças com atividades evangelizadoras

As crianças da catequese da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Ijaci, foram convidadas a plantar uma semente de girassol como atividade da missa da catequese. A iniciativa parte da ideia de interagir os pequenos com atividades evangelizadoras mesmo no período de pandemia.

Segundo o administrador paroquial, padre Elissando Carvalho, a atividade coloca a criança junto da Igreja. “É uma oportunidade para se estar em sintonia com a paróquia e reforçar sua presença na comunidade”.

As sementes foram distribuídas em julho e as crianças, em suas casas, fizeram o plantio com os devidos cuidados. Agora, após alguns dias, os pequenos estão sendo direcionados para a Praça da Matriz, junto do catequista, para fazer a plantação. A atividade, além de trabalhar a questão espiritual, também valorizou os sentidos de cuidado e proteção com a natureza.

“É necessário que sejamos sempre como os girassóis, que são voltados para o Sol. Que vivamos sempre voltados para a luz de Deus e dando às costas para as trevas e a escuridão do pecado”, destaca a coordenadora paroquial da catequese, Kelly.

A próxima missa catequética será no dia 19 de setembro e contará com a participação dos adolescentes da crisma.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).