É só passar pela Praça Frei Orlando, em São João del-Rei, para se encantar com uma linda imagem do Sagrado Coração de Jesus exposta no jardim da Casa Episcopal. A imagem, esculpida em pedra, foi depositada em 27 de maio de 1975, em decorrência do terceiro centenário das revelações do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria. Na ocasião, a Diocese de São João del-Rei foi consagrada ao Coração de Jesus, mediante ao coração imaculado de Maria.
No mês de junho, a Igreja celebra o Sagrado Coração de Jesus, uma devoção que existe desde os primórdios do Cristianismo, quando as pessoas refletiam sobre o coração aberto de Jesus. Celebrar o Coração de Jesus torna-se uma importante ocasião pastoral para que toda a comunidade cristã novamente se sensibilize para fazer deste admirável Sacrifício e Sacramento o coração da própria vida.
Na cidade de Minduri, sudoeste de Minas-Gerais, situa-se a única paróquia da Diocese dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em clima de festa, o ápice celebrativo se dará amanhã, dia 28, última sexta-feira do mês.
A devoção tem o amor como princípio, que se dirige ao amor como fim, que emprega o amor como meio. A festa é um convite a renovar a devoção a Jesus, manifestado concretamente na vivência deste amor na família, na Igreja Doméstica, na partilha do pão, na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia, Vida de Jesus entregue por nós.






