Inscrições para casamento comunitário podem ser feitas até sexta-feira, 15

Casais que moram juntos e não apresentam nenhum impedimento religioso poderão receber o Sacramento do Matrimônio em uma cerimônia comunitária. A proposta é da Paróquia São José Operário, em São joão del-Rei, que realiza o rito pela segunda vez. As inscrições terminam nesta sexta-feira , 15.

Para a coordenadora da pastoral familiar, Etiene Lopes, é uma oportunidade dos casais legalizarem a vida diante da Igreja. “É uma oportunidade boa para receber o sacramento”, explica.

Com mais de 15 casais inscritos até o momento, a cerimônia será antecedida por 5 encontros preparatórios. “Vamos falar da vida de casal, da importância do dialogo e do respeito. É um trabalho que a Pastoral já realiza com os casais”, explica.

A cerimônia comunitária está prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2018. As inscrições podem ser realizadas na secretaria paroquial ou com os casais da Pastoral Familiar até esta sexta-feira. 

Para mais informações, ligue (32) 3371-1302 e fale com as secretarias paroquiais.

 

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).