Inspetor salesiano nomeia novo padre para Paróquia São João Bosco

O inspetor salesiano, padre Natale Vitali, na festa dos Santos Anjos, nomeou oficialmente como pároco da Paróquia São João Bosco, em São João del-Rei, Padre Ricardo Sávio do Sacramento. A partir de 2021 ele assumirá a paróquia sucedendo o o atual pároco, padre Roberto Modesto Carneiro, que irá trabalhar na cidade de Pará de Minas/MG.

Padre Ricardo é natural de São João del-Rei, tem 58 anos e atualmente está trabalhando em Brasília, como diretor do Colégio Dom Bosco.

Sobre os Salesianos

A Congregação Salesiana é uma congregação religiosa da Igreja Católica fundada em 1859 por São João Bosco e aprovada em 1874 pelo Papa Pio IX. Seu nome oficial é Sociedade de São Francisco de Sales, em homenagem a Francisco de Sales, mas os seus membros são popularmente mais conhecidos pelo nome de Salesianos de Dom Bosco, o que determina sua sigla: SDB.

Os principais destinatários da missão salesiana são os jovens, especialmente os pobres e em situação de risco. Em vista destes destinatários, os trabalham também nos ambientes populares, com atenção aos leigos evangelizadores, à família, à comunicação social, e entre os povos ainda não evangelizados.

A congregação é composta por irmãos de vida consagrada, que fazem votos simples de castidade, pobreza e obediência. Os salesianos podem optar pelo sacerdócio, de modo que existem padres e irmãos salesianos.

A Congregação Salesiana foi a primeira instituição a constituir a família salesiana. Entre as obras da Congregação salesiana pode-se citar os colégios e serviços beneficentes, espalhados por várias partes do mundo, incluindo na Diocese de São João del-Rei.