Irmãs Camilianas celebram com missa os 75 anos da congregação no Brasil

A Paróquia Nossa Senhora da Penha de França, celebrou nesta quarta-feira, 16, a missa comemorativa pelos 75 anos da presença das Irmãs Filhas de São Camilo no Brasil. A congregação, fundada por Madre Vannini, chegou ao país em junho de 1946, na cidade de São Paulo. A celebração foi presidida pelo Administrador Diocesano, padre Plínio Almeida, e contou com a benção das relíquias dos santos patronos.

A vinda das religiosas ao país foi possível pelo intermédio dos Padres Camilianos da Província Brasileira, que desejavam que as religiosas colaborassem com eles no ministério junto aos enfermos.

Hoje, a Congregação das Filhas de São Camilo possui mais de 90 casas espalhadas pelo mundo, sendo 12 localizadas no Brasil, sete hospitais de médio porte, quatro casas de longa permanência para idosos e um colégio, com ensino infantil ao médio, curso para cuidador de idosos e curso técnico de enfermagem. Em tempos de pandemia, os trabalhos de missão foram redobrados.

Na Diocese de São João del-Rei, o trabalho é desenvolvido em Resende Costa desde 1954. Atualmente são seis religiosas que dividem os trabalhos de missão entre o Lar São Camilo e o Hospital Nossa Senhora do Rosário. Testemunhas de fé que inspiram uma Igreja Samaritana.

Conheça as Irmãs Camilianas e o trabalho que realizam aos enfermos e idosos:

Fotos: Paula Karoline/PASCOM